jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024

Direito Militar: Parentes podem receber valores de ente falecido

há 2 anos
2
0
0
Salvar

👮🏿‍♀️👮🏻Existem diversos casos em que o militar passa anos lutando por seus direitos como: licença-prêmio, gratificações, promoções, indenizações... porém falece antes que o processo administrativo fosse finalizado.

Diante disso, surgem algumas dúvidas que serão esclarecidas logo a seguir.

✅Herdeiros ou dependentes podem receber valores que o militar falecido tinha direito, mas não conseguiu receber em vida.

⁣✅É preciso ficar atento quanto ao prazo para requerer os pedidos desses pagamentos ou indenizações;

⁣✅Em casos que o falecido estivesse inativo, ou seja, em reserva, reforma ou aposentado, o prazo inicial é contato a partir da transferência para inatividade;

✅Em casos em que o falecido estava na ativa, o prazo inicial é contado a partir do seu óbito;

⚖️É importante ressaltar que em casos onde já existem processos judiciais, o melhor a se fazer é procurar um advogado especialista em Direito Militar de sua confiança.

  • Publicações71
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-militar-parentes-podem-receber-valores-de-ente-falecido/1656465794
Fale agora com um advogado online