jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Direto do Plenário: ministros substituem pena de Enivaldo Quadrado

há 11 anos
4
1
1
Salvar

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheram parcialmente o recurso de Enivaldo Quadrado, condenado na Ação Penal (AP) 470 a 3 anos e 6 meses pelo crime de lavagem de dinheiro. Ele terá a pena de prisão substituída por restritiva de direitos.

O relator do caso e presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, analisou todos os argumentos da defesa, que apontava omissões no acórdão. O ministro citou trechos do acórdão para dizer que não há omissões ou contradições a serem sanadas por meio de embargos de declaração quanto à condenação.

O ministro acolheu os embargos, contudo, para substituir a pena privativa de liberdade por pena restritiva de direitos multa e prestação de serviços à comunidade.

A decisão foi unanime.

Mais detalhes em instantes.

  • Publicações30562
  • Seguidores629132
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações133
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direto-do-plenario-ministros-substituem-pena-de-enivaldo-quadrado/100659831
Fale agora com um advogado online