jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Dois novos membros vão integrar a Corte

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Os desembargadores Maria Elza de Campos Zettel e Dídimo Inocêncio de Paula foram eleitos para assumir o mandato de dois anos na Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nas vagas dos desembargadores Geraldo Augusto e Audebert Delage, respectivamente. A eleição foi realizada na tarde desta segunda-feira, 18, no auditório do Anexo I.

A desembargadora Maria Elza obteve 72 votos e terá como suplente o desembargador Tibúrcio Marques. O desembargador Dídimo Inocêncio de Paula recebeu 66 votos e terá como suplente o desembargador Agostinho Gomes de Azevedo.

Ambos deverão tomar posse até o final do ano.

Experiência

Maria Elza de Campos Zettel formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi defensora pública no período de 1967 a 1973, ingressou na magistratura em 1974 e foi juíza nas comarcas de Resplendor, Cambuquira, Brasópolis, Patos de Minas e Belo Horizonte. Tomou posse como juíza no extinto Tribunal da Alçada de Minas Gerais em 1994 e, em março, de 2002 tomou posse como desembargadora do TJMG.

Dídimo Inocêncio de Paula graduou-se em Direito pela Faculdade de Itaúna. Ingressou na magistratura em 1985 e foi juiz nas comarcas de Aiuruóca, Barbacena e Belo Horizonte, como juiz titular da 7ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias, da 3ª Vara de Execuções Fiscais e da 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias. Foi ainda juiz eleitoral e diretor do Foro eleitoral de Belo Horizonte. Tomou posse como juiz no extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais em 2002 e tomou posse como desembargador em março de 2005 no TJMG.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

TJMG - Unidade Goiás

(31) 3237-6568

ascom@tjmg.jus.br

  • Publicações11204
  • Seguidores1714
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dois-novos-membros-vao-integrar-a-corte/2423282
Fale agora com um advogado online