jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Dono de rancho é autuado em R$ 5 mil por crime ambiental

Proprietário realizava construção de alvenaria em área proibida

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos
1
0
0
Salvar

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) realizavam fiscalização, ontem (10), no Rio Ivinhema, quando localizaram uma construção ilegal, à margem do rio, nas proximidades da ponte da rodovia MS-276. O proprietário de um rancho de lazer realizava uma construção em alvenaria, dentro da área que deveria ser conservada de vegetação de mata ciliar (área de preservação permanente – APP).

Como não possuía licenciamento ambiental, os policiais interditaram as atividades. Pela infração administrativa, o jovem, de 28 anos, residente em Nova Andradina (MS), recebeu multa de R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O proprietário anterior do referido rancho já respondia a processo criminal na justiça de Ivinhema pelo mesmo motivo, em autuação realizada pela PMA. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada – PRAD.

Foto: Divulgação

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/dono-de-ranchoeautuado-emr5-mil-por-crime-ambiental_2...

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3785
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações210
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dono-de-rancho-e-autuado-em-r-5-mil-por-crime-ambiental/113157136
Fale agora com um advogado online