jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Dormientibus non succurrit jus (O Direito não socorre aos que dormem)

há 14 anos
18
13
6
Salvar

LUIZ FLÁVIO GOMES (www.blogdolfg.com.br)

Doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri, Mestre em Direito Penal pela USP e Diretor-Presidente da Rede de Ensino LFG. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001).

Durante o julgamento no Tribunal do Júri o juiz presidente, muito rigoroso, surpreendeu um dos jurados dormindo. Tocou a campainha e de dedo em riste repreendeu o jurado: isso é muito grave, porque pode anular o julgamento; além disso, é um desrespeito à Justiça. Fica aplicada desde logo a pena de advertência pública e se repetir o ato ...

O jurado levanta a mão e tenta se explicar:

- Excelência, eu não estava dormindo, na verdade, eu estava dormido.

O juiz pergunta:

- E que diferença existe entre "estar dormindo" e "estar dormido"?

O jurado responde:

-Excelência, na situação em que me encontro neste momento, é a mesma que existe entre estar f@#$%odendo e estar f@#$%&*odido!

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876142
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações62595
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dormientibus-non-succurrit-jus-o-direito-nao-socorre-aos-que-dormem/2000815
Fale agora com um advogado online