jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Dos Gabinetes- Dresch inicia discussão para reajuste do Salário Mínimo Regional

0
0
0
Salvar

O deputado Dirceu Dresch, líder da bancada do PT, junto com a CUT, Fecesc, Dieese e demais centrais e federações de trabalhadores, já começaram a debater o reajuste do salário mínimo regional que beneficia mais de um milhão de catarinenses. Hoje, o salário mínimo catarinense está fixado em quatro faixas salariais que vão de R$ 630 a R$ 730, valores que devem ser reajustados em janeiro. Dresch defende que, além de reajuste com ganho salarial, a fixação de parâmetros econômicos para o reajuste do mínimo regional, assim como acontece com o salário mínimo nacional, reajustado de acordo com a inflação e o crescimento do PIB. “Isso daria mais segurança aos trabalhadores, que já iniciariam o ano sabendo o percentual de reajuste”.

Assessoria de Imprensa

Deputado Dirceu Dresch

Líder do PT na Alesc

(48) 9944 0190 / (48) 3221 2628

  • Publicações9928
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-dresch-inicia-discussao-para-reajuste-do-salario-minimo-regional/2973985
Fale agora com um advogado online