jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Dos Gabinetes - Projeto de lei auxilia servidores públicos na atuação como árbitros

0
0
0
Salvar

Em 2009, o deputado Giancarlo Tomelin (PSDB) criou o projeto de lei que permite aos servidores públicos de Santa Catarina, que exerçam a atividade de árbitros ou auxiliares em competições esportivas, o afastamento sem prejuízos. O árbitro é peça fundamental em qualquer evento desportivo, sem ele não pode haver competição.

O político afirma que, no país, a profissão de árbitro de futebol ainda não foi regulamentada. “Nenhum árbitro dedica-se exclusivamente a essa atividade. Todos são profissionais das mais diversas áreas que atuam como árbitros muito mais pela vocação e pela devoção ao esporte do que pela remuneração, que é baixíssima”, explica.

A ideia é conceder o afastamento apenas pelo período necessário ao exercício das atividades arbitrais, além do tempo para o deslocamento e retorno. O projeto de lei foi vetado e arquivado em 2010.

Assessoria de Imprensa

(48) 3221 - 2745

Twitter: @gtomelin

Picasa: Deputado Tomelin

Orkut: Deputado Tomelin

Facebook: Deputado Tomelin

  • Publicações9928
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-projeto-de-lei-auxilia-servidores-publicos-na-atuacao-como-arbitros/2246105
Fale agora com um advogado online