jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Doze Homens e uma Sentença dá vida a princípios do direito penal

Publicado por Última Instância
há 11 anos
3
0
0
Salvar

O filme de 1957 do diretor Sidney Lumet, Doze Homens e uma Sentença (12Angry Men), se passa quase todo numa sala secreta destinada a 12 jurados que discutem o destino de um jovem hispânico acusado de matar o próprio pai.

Diferente do Tribunal do Júri instituído no Brasil, quando veredicto édado por maioria dos votos dos jurados, a legislação do Estado de Nova York previa, que nos casos de pena de morte, os jurados discutam a culpabilidade doacusado até chegar num veredicto unânime.

Em meio a um calor escaldante do v...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações102
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/doze-homens-e-uma-sentenca-da-vida-a-principios-do-direito-penal/100357848
Fale agora com um advogado online