jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2024

DPU/SP assume vagas no CIPETP

há 15 anos
0
0
0
Salvar

São Paulo, 05/05/2009 - As Defensoras Públicas da União de Primeira Categoria Daniela Muscari Scacchetti e Flávia Borges Margi, representantes da Defensoria Pública da União em São Paulo (DPU/SP), tomaram posse no Comitê Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CIPETP) no último dia 30.

O comitê foi oficializado pelo Decreto Estadual nº 54.101, de 12 de março de 2009, que estabeleceu o Programa Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O objetivo do Comitê é organizar ações articuladas para prevenir esse tipo de crime, buscar a responsabilização de culpados e a assistência integral às vítimas.

Além da DPU, diversas instituições públicas participam do Comitê, como a Defensoria Pública do Estado (DPE), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado (MPE), e as Magistratura Federal e Estadual. Estiveram presentes também as ONGs Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad) e Serviço à Mulher Marginalizada (SMM).

O Comitê é dividido em grupos de trabalho, sendo que o GT do qual participa a DPU tem uma reunião agendada para esta terça-feira, no auditório da DPU/SP.

Comunicação Social DPGU

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4491
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações40
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-sp-assume-vagas-no-cipetp/1068698
Fale agora com um advogado online