jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Dupla é condenada a mais de 10 anos por assassinato de garota de programa

0
0
0
Salvar

A 3ª Câmara Criminal do TJ deu parcial provimento aos recursos de apelação de um homem e de uma mulher, condenados pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de uma garota de programa na comarca de Criciúma. De acordo com a denúncia, o crime foi motivado pela disputa, entre a ré – que também era garota de programa - e a vítima, por um ponto na rua onde ofereciam seus serviços. Depoimentos acostados aos autos dão conta de que a relação entre elas já não era boa. A agressora, inclusive, havia apanhado em certa ocasião a mando da vítima.

Nesse contexto, a apelante solicitou a um ex-namorado que simulasse interesse nos serviços sexuais da concorrente e a matasse. Na apelação, a mandante do crime argumentou que apenas queria dar um susto na vítima. Já o executor alegou legítima defesa e pleiteou que o crime de porte de arma fosse absorvido pelo de homicídio.

O desembargador substituto Leopoldo Augusto Brüggemann, relator do acórdão, foi enfático ao afirmar que a decisão dos jurados encontra respaldo em todas as provas dos autos. Ele decidiu afastar a posse de arma de fogo como qualificadora, por não haver provas de tal delito fora do contexto do crime.

Assim, a pena do agressor foi diminuída de 14 para 12 anos de reclusão, em regime fechado. A ré, condenada a 13 anos no mesmo regime, teve seu apelo provido apenas para um pequeno ajuste nos honorários advocatícios. A decisão foi unânime (Apelação Criminal - Réu Preso - n. 2013.010464-5).

  • Publicações23906
  • Seguidores1229
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dupla-e-condenada-a-mais-de-10-anos-por-assassinato-de-garota-de-programa/142587062
Fale agora com um advogado online