jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

E... a "Veja" finalmente se retratou com o 'Peixe'

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos
17
0
44
Salvar

Nada como saborear um pedido de desculpas.

Saborear o doce sabor de vitória após ter experimentado um vendaval em sua vida íntima e pública deve ter sido um dos maiores e melhores momentos vividos pelo Senador Romário Farias ao receber o pedido de desculpas da imbatível Revista Veja.

Nós, brasileiros, estávamos ávidos para sabermos o desfecho da polêmica, que, se verdade fosse, findaria por liquidar de forma abrupta com a carreira do 'baixinho' que derretia nossos corações quando desviava competidores no campo, fazendo tremendos e inesquecíveis gols.

E não é que o 'baixinho"chutou a rede novamente! A revista 'equivocada' que o diga!

A matéria do G1 afirma que:

O senador Romário (PSB-RJ) publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (5) uma nota do banco suíço BSI que atesta ser falso o extrato da suposta conta bancária com o saldo de R$ 7,5 milhões.

Após a divulgação, a “Veja”, que em edição de julho afirmou que o valor constava de um extrato de uma conta bancária em nome de Romário, publicou uma retratação.

A revista, que dizia que o extrato estava em poder do Ministério Público Federal, reconheceu o erro e pediu desculpas a Romário. “Estamos revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista, evento singular que nos entristece e está merecendo toda atenção e cuidado para que nunca mais se repita”, diz nota de “Veja”.

O Ministério Público Federal do Brasil também emitiu certidão comprovando que não há nenhuma apuração de suposta conta bancária mantida pelo senador na Suíça.

Nota de banco suíço confirma que extrato de revista é falso (Foto: Reprodução/cdn. Romario. Org)

No comunicado do banco suíço, a instituição informa que apresentou queixa para o Ministério Público de Genébra pedindo que o crime seja apurado."Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o Sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça”, diz a nota do banco divulgada pelo senador.

Na última quarta-feira (29), Romário informou em redes sociais que foi à Suíça e "descobriu" que não é dono de R$ 7,5 milhões em uma conta num banco local.

A assessoria do senador informou que ele viajou com recursos próprios.

Atualmente, Romário preside no Senado a CPI do Futebol, criada em maio para investigar contratos da CBF relacionados a campeonatos organizados pela entidade, à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014.

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações238
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/e-a-veja-finalmente-se-retratou-com-o-peixe/216856796
Fale agora com um advogado online