jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Edson Brum comemora aprovação na CCJ da Câmara Federal

0
0
0
Salvar

O deputado Edson Brum (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa (CAPC), comemorou a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal do Projeto de Lei 3312/12, de autoria do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), que desobriga tratores e demais máquinas agrícolas do registro e do licenciamento anual feitos pelos departamentos de trânsito estaduais (Detrans). Na última semana, durante audiência pública promovida pela CAPC, o parlamentar disse que obrigar o emplacamento e licenciamento das máquinas agrícolas vai na contramão do incentivo e investimento que deve haver por parte do poder público ao agricultor.

“Estas novas exigências apenas vão onerar ainda mais o produtor, tendo em vista os altos custos com o emplacamento, a compra e a colocação dos itens de segurança”, disse, ressaltando que tem recebido reclamações constantes nos roteiros que faz pelo interior. “Mas estávamos confiantes na aprovação da proposta do Alceu”, completou. A aprovação na CCJ da Câmara se deu em caráter conclusivo e a proposta seguirá agora para o Senado, exceto se houver recurso para que seja analisada pelo Plenário.

* Com informações de Carmen Schuck

  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edson-brum-comemora-aprovacao-na-ccj-da-camara-federal/100590482
Fale agora com um advogado online