jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Eleitor de Goiânia tem novo endereço para atendimento, que foi oficialmente entregue pelo presidente do TRE

há 11 anos
0
0
1
Salvar

A partir da próxima 3a.feira, dia 13/11, os eleitores de Goiânia terão novo endereço para resolver suas pendências relativas a situação eleitoral, entre eles, os 123 mil eleitores que deixaram de fazer o recadastramento biométrico em Goiânia, tiveram seus títulos cancelados e não puderam votar nas eleições de outubro último. A nova Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) do TRE foi reformada e reinaugurada nesta sexta-feira, pelo presidente do TRE-GO, desembargador Gilberto Marques Filho, que estava acompanhado do vice-presidente e corregedor-substituto desembargador Walter Carlos Lemes, pela diretora do Fórum Eleitoral, juíza Sandra Regina Teixeira Campos, além de secretários e assessores do TRE.

A nova Central de Atendimento ao Eleitor conta com instalações adequadas e estrutura de informática específica e dissociada dos cartórios eleitorais. Está localizada na Avenida Anhanguera, nº 5345,. Centro, entre a Avenida Tocantins e Rua 9 (antigo local de recadastramento da biometria). A Central de Atendimento ao Eleitor funcionava junto aos cartórios eleitorais, na Avenida Mutirão, no Setor Marista.

Os atendimentos na nova sede da Central do Eleitor começarão a ser realizados já a partir da próxima 3a.feira, dia 13/11, no horário das 12 às 18H, de segunda a sexta-feira, com capacidade para atender cerca de 350 eleitores/dia. Inicialmente dez servidores estarão à disposição para realizar os diversos procedimentos ao eleitor goianiense. No local o eleitor poderá solicitar: alistamento do novo título eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, 2a. Via do documento, emissão de certidões, impressão de multas, regularização da situação do eleitor e revisão eleitoral. Para ser atendido é bom levar o título de eleitor atual, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Para o alistamento eleitoral e todos os outros serviços, o eleitor goianiense terá à disposição também, a partir da próxima 3a.feira, dia 13, outros quatro postos de atendimento, nas unidades do Vapt-Vupt: Banana Shopping, Araguaia Shopping, Campinas e Praça da Bíblia.

Ao completar 18 anos, todo cidadão brasileiro tem o dever de se cadastrar e fazer o seu título eleitoral, que a partir de agora é feito somente por meio da biometria. Esse documento é obrigatório e imprescindível para participar de concursos públicos, vestibular nas universidades oficiais, tirar passaporte, obter empréstimo em bancos oficiais, participar de licitação, fazer matrícula em instituições de ensino público, entre outros procedimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 148.

  • Publicações681
  • Seguidores50
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6420
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitor-de-goiania-tem-novo-endereco-para-atendimento-que-foi-oficialmente-entregue-pelo-presidente-do-tre/100174719
Fale agora com um advogado online