jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Em Brasília

0
0
0
Salvar

XLI Congresso Nacional dos Procuradores de Estado acontece na capital federal em outubro

O XLI Congresso Nacional dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal será realizado em Brasília, entre os dias 13 e 16 de outubro de 2015, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e conta com um público estimado em 1.000 Procuradores de Estado e do Distrito Federal.

A realização do XLI Congresso na Capital Federal, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Capital Americana da Cultura, proporcionará a categoria a aproximação as diversas autoridades dos Poderes da República, dentre ministros, secretários de Estado, desembargadores, parlamentares e membros do Ministério Público.

O trabalho dos procuradores de Estado assegura a proteção e a consolidação da cidadania, sendo, portanto, um dos mais importantes pilares de sustentação do Estado Democrático de Direito. Em sua atividade zelam pelo cumprimento da legalidade e pelo Patrimônio Público em seu sentido mais amplo, compondo carreira essencial à Justiça, nos termos do artigo 132 da Constituição Federal.

O evento

O Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal é um evento anual que reúne procuradores de estado (e do Distrito Federal) de todo o país, para discussão de temas de relevância nacional e da categoria.

O Congresso, que já conta com sua XLI Edição, vem cumprir os objetivos estatutários da ANAPE – Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal de incentivar e promover, diretamente ou em conjunto com outra entidade pública ou privada, o aperfeiçoamento cultural, intelectual e técnico-científico dos seus associados, mediante a realização de congressos, simpósios, conferências, cursos, estudos e pesquisas sobre assuntos jurídicos e sociais – com vista ao intercâmbio de opiniões técnico-profissionais.

No evento é realizada a Assembléia Geral da Associação dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, onde as decisões são tomadas pelo voto federativo, atribuindo-se a cada unidade federativa um voto, apurado pela maioria dos associados presentes de cada unidade, demonstrando a qualidade democrática da entidade. Na Assembleia é definido o local do Congresso seguinte.

Para mais informações acesse congressoprocuradores2015.com.br

  • Publicações676
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-brasilia/188182674
Fale agora com um advogado online