jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Em breve, o Estado vai contar com a Força Especial do Júri. O primeiro passo é desafogar as Varas da Capital

Reunião promovida pela defensora Geral formatou grupo que irá atuar no novo Projeto

há 13 anos
0
0
0
Salvar

Com o objetivo de desafogar as quatro Varas da Capital, a defensora Geral de Pernambuco, Marta Freire, resolveu apresentar a ideia de criar a Força Especial do Júri para um grupo de defensores públicos do interior do Estado. Especialistas em juri e com anos de carreira, eles aceitaram o convite da defensora Geral, comparecendo a reunião desta segunda-feira, 25 de abril, no auditório da Sede da Defensoria na rua Marquês do Amorim. Juntos formataram o cronograma de ação. A experiência desses defensores vai dar andamento aos processo parados por falta de defesa jurídica. A equipe será formada por:

* Aguinaldo de Barros - Garanhuns

* Antonio Queiroz - Sertania

* Carlos Patriota - Sertania

* Érico Douglas Passos - Tabira

* Fernando Andrade Ferreira - Macaparana

* José Dilton Marcolino - Afogados da Ingazeira

* Luciano Bezerra - Carnaíba

* Valdi Pereira - Buíque

Neste primeiro momento em que a defensora Geral percebe a necessidade de desafogar o gargalo que existe em quatro Varas da Capital, ela complementa: "o Projeto tem o objetivo de atuar da Capital ao Sertão. Começaremos como um projeto piloto. Daremos um passo de cada vez, até chegar ao interior de Pernambuco. Atualizando as pautas, estaremos organizando a vida dos que precisam de nossa assistência jurídica que promove o exercício da cidadania, ao qual todos tem direito", explicou Marta Freire.

Outra reunião será realizada para definir mês, dias e horários do lançamento da Força Especial do Júri. Enquanto isso, os defensores se articulam para montar estratégias para a otimização das defesas dos processos em aberto.

Viviane de Souza

  • Publicações2131
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-breve-o-estado-vai-contar-com-a-forca-especial-do-juri-o-primeiro-passo-e-desafogar-as-varas-da-capital/100145314
Fale agora com um advogado online