jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Em Grande Expediente, Turra fala sobre a responsabilidade do cidadão nas eleições deste ano

0
0
0
Salvar

“Só mudaremos a política, fazendo mais política, a boa política”, disse o deputado Sérgio Turra (PP) no espaço do Grande Expediente da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 20. Com o tema: “Juntos, vamos despertar um novo Brasil”, o líder do Progressistas fez uma reflexão sobre o papel do cidadão na construção do país.

Perante as eleições, que ocorrem em outubro deste ano, Turra reforçou a importância de se conhecer o trabalho desenvolvido pelos parlamentares gaúchos. “Os eleitores precisam saber o que esta Casa faz. Aquilo que o seu deputado produz”, disse. Para ele, a sociedade passa por um período de incertezas, “de pessimismo e fobia política”. Porém, para que haja mudança, o cidadão não pode se eximir. “É preciso responsabilidade coletiva. O cidadão é protagonista da própria história. Colocar a política no lixo é um erro irreparável”.

Turra também enfatizou sua posição contra o aumento de impostos e defendeu um Estado mais enxuto e a privatização de estatais. “O que justifica o dinheiro da população ser drenado por estatais falidas, enquanto faltam recursos para colocar mais policiais na rua? Ou para melhorar a qualidade da saúde? Luto por um Estado que atenda os reais anseios da nossa gente”, disse.

Por fim, o deputado, que também é líder da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários da Assembleia Legislativa, lembrou a importância do agronegócio para a economia brasileira e ressaltou a criação da primeira Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) no Estado. “Umas das conquistas que mais me realiza, em meus quase quatro anos de mandato, foi ter contribuído para criação da primeira DECRAB, pioneira em todo país”.

O pronunciamento foi acompanhando no plenário pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, pai do deputado.

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-grande-expediente-turra-fala-sobre-a-responsabilidade-do-cidadao-nas-eleicoes-deste-ano/591915226
Fale agora com um advogado online