jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Em que consiste o intervencionismo básico do Estado? - Flavia Adine Feitosa Coelho

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Em direito laboral ou do trabalho, tem-se o intervencionismo básico do Estado como a interferência de normas cogentes de Direito Público com vistas à delineação de um sistema que estabeleça princípios mínimos de proteção direcionada ao empregado hipossuficiente. Assim, a doutrina atribuiu a denominação de intervencionismo básico do Estado, como a atuação deste, em fazer uso de seu poder/dever para garantir os direitos mínimos dos trabalhadores, respeitando-se, em consequência, o princípio da dignidade da pessoa humana.

Referência:

SARAIVA, Renato. Direito do trabalho para concursos públicos. 10 ed. São Paulo: Método, 2009.

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876151
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1537
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-que-consiste-o-intervencionismo-basico-do-estado-flavia-adine-feitosa-coelho/2091572
Fale agora com um advogado online