jusbrasil.com.br
25 de Maio de 2024

Em sabatina no Senado, ministra defende independência do Judiciário

Publicado por JurisWay
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Lourenço Canuto

de Brasília

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Rosa Maria Weber defendeu hoje (6) a atuação independente do Judiciário. Ela foi indicada pela presidenta Dilma Rousseff para a vaga aberta com a aposentadoria da ministra Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal (STF) e passa por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Da dignidade do juiz depende a dignidade do próprio direito, destacou a ministra.O juiz deve aplicar a lei com isenção, livre de pressões e com independência, completou, durante discurso de cerca de 30 minutos. Além disso, para ela, a Justiça tem atuado de maneira mais célere devido, principalmente, à informatização dos processos.

Rosa Maria Weber é gaúcha, tem 63 anos e, antes de chegar ao TST, em 2006, atuou durante 30 anos na Justiça do Trabalho, no Rio Grande do Sul.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu a aprovação do nome da ministra, argumentando que o currículo dela mostra o acerto da indicação de seu nome, feita pela presidenta da República.

  • Publicações73364
  • Seguidores794
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-sabatina-no-senado-ministra-defende-independencia-do-judiciario/2955983
Fale agora com um advogado online