jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Empregado é demitido por ter sido contratado sem concurso público

Publicado por JusPodivm
há 16 anos
0
0
0
Salvar

A 8ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) entendeu que a contratação de um vigia da Agespisa (Água e Esgotos do Estado do Piauí S/A) é nula. Isso porque ele foi admitido sem concurso público e após a Constituição Federal de 1988. Com a nulidade do contrato, o trabalhador tem direito apenas ao salário correspondente ao período trabalhado e aos valores do FGTS.

De acordo com informações do tribunal, o empregado foi contratado em julho de 2002 e trabalhava em turnos de revezamento (trabalhava num dia e folgava no outro). Na reclamação trabalhista, afirmou que a empresa nunca assinou sua carteira de trabalho e o demitiu, sem justa causa, em abril de 2005.

Sua alegação era a de que a Agespisa tentou mascarar uma falsa prestação de serviç...

Ver notícia na íntegra em JusPodivm

  • Publicações9160
  • Seguidores89
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empregado-e-demitido-por-ter-sido-contratado-sem-concurso-publico/14391
Fale agora com um advogado online