jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Empresa de concreto deve adequar meio ambiente de trabalho

Concresul tem até novembro para fazer modificações em sua planta industrial

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Vitória – O Ministério Público do Trabalho (MPT) firmou termo de ajuste de conduta (TAC) com a Concresul, empresa de produção de concreto e insumos para construção civil, instalada em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O acordo determina que a planta industrial da empresa passe por modificações até novembro deste ano, a fim de que sejam atendidas as prescrições legais e técnicas quanto a poeira, ruídos e riscos de queda de trabalhadores.

O TAC vale para todos os estabelecimentos da empresa no país, inclusive os que forem criados a partir da data de assinatura do acordo. Em caso de descumprimento, será cobrada multa diária de R$ 500, reversível a entidade pública ou privada sem fins lucrativos indicada pelo MPT e que tenha entre seus objetivos a prevenção e reparação de lesões aos direitos dos trabalhadores.

Informações:

MPT no Espírito Santo

prt17.ascom@mpt.gov.br

(27) 2125-4522

  • Publicações7757
  • Seguidores632669
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-de-concreto-deve-adequar-meio-ambiente-de-trabalho/100370266
Fale agora com um advogado online