jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Empresas comprometidas com a autocomposição recebem Selo de Certificação do TJ-PR

há 6 anos
0
0
0
Salvar

Empresas comprometidas com a autocomposição recebem Selo de Certificação do TJ-PR

AMIL e MRV receberam o Selo Ouro de Certificação do CEJUSC como forma de destacar os elevados índices de acordo alcançados em mutirões de conciliação
Qui, 07 Dez 2017 14:47:00 -0200

Na última terça-feira (05/12) as empresas AMIL e MRV receberam das mãos da Desembargadora Lidia Maejima, 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e do Desembargador Gilberto Ferreira, Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º Grau, o Selo Ouro de certificação pelos resultados alcançados em mutirões realizados no Cejusc.

Representando a AMIL, Gilson Rosales da Matta recebeu a condecoração pelo mutirão realizado entre os dias 25 e 29 de setembro, quando foram realizadas 101 audiências de casos envolvendo a empresa. Na ocasião, 71 deles foram finalizados com acordo, gerando um índice de 70,3% de consenso.

A MRV, representada por Rafaela Chelotti, participou da entrega do Selo pelo trabalho realizado nas duas últimas semanas de outubro, quando foram realizadas 124 audiências com a empresa. Na ocasião, somando os dois períodos, o índice de consenso atingiu os 70,6%, com 87 acordos registrados.

Conheça

O Selo Cejusc de certificação foi criado pelo o TJ-PR, por meio da 2ª Vice-Presidência, com o objetivo de dar reconhecimento às empresas que alcançarem índices relevantes de acordo durante as audiências de conciliação e mediação. A iniciativa, aprovada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), foi lançada durante um mutirão de processos bancários, realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Centro Cívico, no dia 21/9.

Além do destaque às empresas, a certificação também pretende fomentar a importância da aplicação dos métodos consensuais de conflitos e está disponível para todos os CEJUSCs do estado que realizarem pautas concentradas. O objetivo é que os mutirões originem estatísticas que reconheçam o grau de comprometimento das empresas em reduzir seu acervo judicial por meio da autocomposição.

Os selos serão concedidos de acordo com o seguinte resultado: selo bronze indicará regularidade e será concedido às empresas que alcançarem 30% a 40% de redução de acervo de processos por meio da resolução consensual; selo prata é a certificação de satisfação, concedido à empresa que alcançar um índice de resolução entre 40% e 70%; e selo ouro, será a certificação de excelência, concedida à empresa que atingir mais de 70% de acordos.

Texto: 2ª Vice-Presidência.

  • Publicações7531
  • Seguidores1173
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresas-comprometidas-com-a-autocomposicao-recebem-selo-de-certificacao-do-tj-pr/531621748
Fale agora com um advogado online