jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

EMPRESAS TERÃO ATÉ 12 HORAS PARA SERVIÇOS DE RELIGAMENTO DE LUZ E GÁS

2
0
0
Salvar

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão, nesta quarta-feira (12/02), o projeto de lei 1.404/19, do deputado Welberth Rezende (PPS), que estabelece que as empresas terão até 12 horas para religar os serviços de fornecimento de luz, água e gás após o pagamento de dívida que justificou o corte.

A medida complementa a Lei 8.265/18, que definia o valor de débito com as empresas como o valor máximo da taxa de religamento desses serviços. A legislação proposta proíbe a cobrança dessa taxa, mas define que o religamento do serviço ocorrerá após a quitação da dívida.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresas-terao-ate-12-horas-para-servicos-de-religamento-de-luz-e-gas/808929885
Fale agora com um advogado online