jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

EMPRESAS TERÃO QUE DIVULGAR CONTINUIDADE DA COBERTURA DE PLANO DE SAÚDE EM CASO DE DESLIGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS

0
0
0
Salvar

As empresas públicas ou privadas que forneçam o benefício do plano de saúde empresarial aos funcionários podem ser obrigadas a divulgarem, de forma pública, a íntegra da Resolução 279/11 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A norma regulamenta a continuidade da cobertura do plano de saúde em caso de demissão, exoneração ou aposentadoria. A determinação é do projeto de lei 619/15, do ex-deputado Luiz Martins, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (17/09), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

Segundo a resolução, as empresas devem manter o direito ao benefício em caso de desligamento do funcionário por um tempo mínimo de seis meses e máximo de dois anos. Todos os demitidos ou aposentados também têm direito à portabilidade especial sem ter que cumprir nova carência.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresas-terao-que-divulgar-continuidade-da-cobertura-de-plano-de-saude-em-caso-de-desligamento-dos-funcionarios/757846879
Fale agora com um advogado online