jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Encoge discute Corregedoria do Futuro

há 10 anos
0
0
0
Salvar

Corregedores gerais de Justiça de todo o país estão reunidos em São Paulo para debater a "Corregedoria do Futuro", durante o 66º Encontro de Corregedores (Encoge), que foi aberto nesta quarta-feira (13) e segue até amanhã. O evento possui programações específicas para corregedores e juízes auxiliares.

Durante a abertura do evento, A corregedora geral de Justiça do Maranhão, desembargadora Nelma Sarney, presidente do Colégio de Corregedores de Justiça do Brasil, defendeu um Poder Judiciário forte e em sintonia com a sociedade. Peço para olharmos para o horizonte não como um ponto a ser alcançado, mas como um objetivo que precisa ser construído de forma conjunta, dentro de um processo integracionista, do qual participam juízes, servidores e que, sem dúvida, deve se estender à população, afirmou a desembargadora.

Já o corregedor geral de Justiça de São Paulo, desembargador Hamilton Akel, destacou que a Corregedoria do futuro precisa de uma nova fisionomia, capaz de responder às demandas sociais. O corregedor falou da digitalização dos processos como uma forma de adequar o Judiciário às atuais demandas dos usuários, triplicando a celeridade processual.

A Corregedoria é uma das mais importantes funções que o magistrado pode exercer. É o filtro pelo qual passam questões das mais urgentes, fundamentais para o fortalecimento do Estado Democrático, disse presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini.

Para o corregedor geral de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, há grande expectativa em relação ao Encoge, especialmente em relação aos projetos relativos à digitalização cartorial. A programação completa pode ser consultada no endereço eletrônico do Colégio de Corregedores - www.ccoge.com.br.

  • Publicações2776
  • Seguidores116
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encoge-discute-corregedoria-do-futuro/133994861
Fale agora com um advogado online