jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Encontre o erro

há 8 anos
41
2
21
Salvar

A colega Marianna Fux, que tem trinta e poucos anos, se tornou desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Marianna é filha do ministro do STF, Luiz Fux. Sua "sabatina" durou menos de dois minutos (Veja aqui).

A resposta à pergunta que lhe foi feita (sobre as salas dos advogados nos tribunais) durou cerca de vinte segundos. O tempo restante foi usado para cumprimentar o presidente e o vice-presidente da OAB do Rio de Janeiro, os membros da banca de arguição, os conselheiros, as pessoas presentes e fazer uma homenagem ao avô falecido.

Ela também falou um pouco de sua vida. Para isso, gastou, de igual modo, alguns segundos. Situação oposta, como falou Saul Tourinho, se deu na África do Sul, com a recente indicação de uma advogada para o posto de desembargadora do Tribunal de Justiça da Província de Gauteng, cuja jurisdição inclui a importante cidade de Joanesburgo. Lobogang Modiba, de 43 anos, falou muito. Casada e mãe de três crianças, ela ficou órfã de mãe aos três anos.

Em Alexandra, a township (equivalente as nossas favelas) onde morava, Lobogang lidava com o frio e a falta de eletricidade. Para fugir dos ratos em seu barraco, ela se refugiava na biblioteca local. "Os livros me ajudaram a escapar da miséria", disse. Quando o pai perdeu o emprego, ela começou a trabalhar na Clínica Jurídica de Alexandra. Hoje, ostenta um mestrado em Direito por Harvard, fruto de uma bolsa que ganhou.

Sua indicação uniu tanto o país, quanto a comunidade jurídica e a juventude sul-africana cheia de sonhos. Ela tinha experiência como advogada, brilho acadêmico e uma biografia de emocionar. É assim que deve ser!

FONTE: https://www.facebook.com/ccriminais/?fref=photo

  • Sobre o autoradvogada
  • Publicações5
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2042
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encontre-o-erro/313100517
Fale agora com um advogado online