jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Escada: MPPE cobra prefeito por invasão de terreno público

0
0
0
Salvar

A Promotoria de Justiça de Escada (Mata Sul) notificou nesta quarta-feira (24) o prefeito do município, Jandelson Gouveia, exigindo providências, em cinco dias, para a retirada de invasores do terreno onde fica localizado o edifício-sede da prefeitura. A invasão ocorreu na última sexta-feira (19). A notificação foi assinada pelo promotor Ivo Pereira de Lima a partir de denúncia enviada pela equipe de transição do prefeito eleito ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A prefeitura ocupa o prédio da antiga fábrica de fermentos Fleischmann Royal em um grande terreno próximo ao Centro da cidade. Os invasores ocuparam as extremidades desse terreno, erguendo pequenos barracos. Na segunda-feira (22), outra área também foi ocupada.

Na denúncia encaminhada para a Promotoria de Justiça, o coordenador da equipe de transição, Laílton Nogueira, eleito como vice-prefeito, informa que comunicaram a situação ao atual gestor, mas nenhuma resolução tinha sido tomada para retirada das pessoas.

Se não for tomada providências no prazo determinado pelo promotor, o MPPE pode entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito e outra de reintegração de posse para reaver o patrimônio público.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações156
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escada-mppe-cobra-prefeito-por-invasao-de-terreno-publico/100142666
Fale agora com um advogado online