jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Escelsa condenada em R$ 10 mil após danos morais

0
0
0
Salvar

A juíza da 6ª Vara Cível de Vila Velha, Rozenea Martins de Oliveira, condenou a Escelsa Espírito Santo Centrais Elétricas ao pagamento de R$ 10 mil, como reparação por danos morais, a um comerciante que teve os serviços de energia cortados de maneira indevida. O valor da condenação deverá passar por correção monetária e acréscimo de juros.

De acordo com as informações do processo nº 0000079-55.2012.8.08.0035, em setembro de 2010, a empresa teria suspendido o fornecimento de energia ao requerente sob a alegação de uma suposta fatura em aberto, referente ao mês de novembro de 2009.

Porém, em sua petição, o homem alega que mesmo após ter feito o pagamento da suposta dívida, não teve o serviço restabelecido pela empresa. Ainda de acordo com as informações processuais, o requerente é um microempresário, sendo extremamente necessário o fornecimento dos serviços elétricos para a manutenção de suas atividades diárias.

Para a magistrada, "houve falha na prestação do serviço, posto que, conforme a prova constante dos autos em que pese o consumidor se encontrar inadimplente com o pagamento de uma fatura, esta foi paga no mesmo dia em que houve o corte da energia, conforme comprovado através dos documentos colacionados", finalizou a juíza.

Vitória, 28 de agosto de 2015.

Informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Tiago Oliveira - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

Tel.: (27) 3334-2261

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

www.tjes.jus.br

  • Publicações2368
  • Seguidores369
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escelsa-condenada-em-r-10-mil-apos-danos-morais/225475663
Fale agora com um advogado online