jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Espanha assina Acordo Europeu de proteção à animais domésticos

0
0
0
Salvar

Por Ligia Cunha (da Redação)

Foto: Divulgação

O Conselho de Ministros aprovou no dia 20 de Setembro a proposta do Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente autorizando o Acordo europeu sobre a proteção de animais domésticos.

Neste acordo são estabelecidos princípios básicos para assegurar a proteção dos animais domésticos e as obrigações tanto da administração pública como da população.

Segundo ele, toda pessoa que tutele um animal é responsável por sua saúde e bem estar e estipula que apenas pessoas com conhecimentos adequados possam criar os animais para comércio. Também ficam limitados a exploração dos animais para publicidade e apresentações, a fim de não colocar sua saúde e bem estar em perigo.

Também são proibidas intervenções cirúrgicas cujo objetivo seja modificar a aparência dos animais ou por outros motivos que não sejam terapêuticos. Além disso, também devem ser tomadas medidas para administrar os animais de rua e fomentar o desenvolvimento de campanhas para informação e educação.

Segundo a EFE, após a autorização do Governo, o Acordo será transmitido ao Parlamento e se for aprovado nesta última fase, a Espanha será o 18º país da União Européia a aderir ao mesmo.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/espanha-assina-acordo-europeu-de-protecao-a-animais-domesticos/239660936
Fale agora com um advogado online