jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Especialistas e oposição questionam reforma tributária

Publicado por A TARDE On Line
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A garantia de segurança jurídica é o principal foco das contestações aos projetos de lei que compõem a reforma tributária, encaminhados esta semana para ser debatidos e votados pela Câmara Municipal.

Antecipando o debate sobre o projeto, A TARDE ouviu prefeitura, oposição e dois especialistas em direito tributário para discutir sete dos pontos mais relevantes da reforma.

O secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, fez a defesa do projeto, destacando seu objetivo de aumentar a eficiência e ampliar a arrecadação. Já o líder da oposição, Gilmar Santiago, destaca a falta de propostas substanciais de combate à sonegação.

Especialistas, por sua vez, destacam os pontos do projeto de lei que podem ser questionados, sobretudo os que entram em conflito com a legislação federal e que não cabem ao município legislar. "Isso gera insegurança jurídica, porque podem dar margem a interpretações diferentes", diz o advogado tributarista Robson Sant'ana.

O tributarista André Portella destaca ainda que o projeto de lei extrapola a matéria tributária em diversos pontos. "Neste aspecto, a proposta lembra a da ...

Ver notícia na íntegra em A TARDE On Line

  • Publicações6646
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especialistas-e-oposicao-questionam-reforma-tributaria/100414941
Fale agora com um advogado online