jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Esquema tinha rede de empresas de fachada

Publicado por Estadão
há 12 anos
0
0
0
Salvar

O núcleo duro do esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, criou 59 empresas em 45 diferentes ramos econômicos nas últimas duas décadas. Investigadores da Operação Monte Carlo, comandada pela Polícia Federal, descobriram que até fevereiro, quando a operação foi deflagrada, 37 dessas empresas continuavam ativas na base de dados da Receita Federal. A PF suspeita que boa parte das empresas tenha sido usada para lavar dinheiro das atividades ilícitas do contraventor.

Veja também:

Grupo de Cachoeira agiu em esquemas ilegais que movimentaram R$ 400 milhões

Valores envolvidos em esquema de Carlinhos Cachoeira podem ser ainda maiores, avalia PF

ESPECIAL: CPI do Cachoeira

O organograma feito pela polícia aponta que Cachoeira e outras oito pessoas do seu círculo íntimo de parentes e amigos expandiram a estrutura do grupo para além de Goiás e...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações81
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esquema-tinha-rede-de-empresas-de-fachada/3087109
Fale agora com um advogado online