jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Estabelecimentos devem requerer novos Alvarás de Funcionamento em Olinda

0
0
0
Salvar

Após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitir recomendação, através da promotora de Justiça Allana Uchoa, ao prefeito de Olinda e ao secretário de Controle Urbano para a invalidação de alvarás de licenciamento, construção, habite-se e localização e funcionamento feitos por pessoas sem a requerida habilidade técnica, uma nova medida foi adotada, desta vez, direcionada aos estabelecimentos portadores desses documentos. A promotora de Justiça Ana Maria Carvalho é autora da recomendação que orienta aos responsáveis pelos locais a dar início a um novo procedimento administrativo para a obtenção de seus respectivos alvarás.

Esta ação é resultado da articulação entre as promotorias de Defesa do Patrimônio Público e de Defesa do Consumidor, que investigam, respectivamente, as irregularidades no poder público e as condições de segurança desses locais. Resultado de Inquérito Civil instaurado para apurar a questão da segurança, a lista é composta por 200 nomes de estabelecimentos com alvarás em situação de ilegalidade, já que são inválidos para o fim que se destinam.

Foi conferido prazo de 15 dias para que os locais listados no documento cumpram a medida. Entre eles estão casas de shows, supermercados, bancos, escolas, postos de combustível, clínicas e hospitais, parques aquáticos, além de farmácias, bares, restaurantes e demais empresas. “Alguns desses lugares são frequentados por milhares de pessoas, a exemplo das unidades hospitalares, e com a emissão de alvarás por pessoas sem qualificação, não sabemos as verdadeiras condições de segurança dos serviços prestador por esses estabelecimentos”, afirmou Ana Maria.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações636
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estabelecimentos-devem-requerer-novos-alvaras-de-funcionamento-em-olinda/100383176
Fale agora com um advogado online