jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

ESTAÇÃO DO BONDINHO DO LARGO DA CARIOCA GANHA NOME DE MOTORNEIRO MORTO

0
0
0
Salvar

Morto no acidente com o bondinho ocorrido no dia 27 de agosto do último ano, o motorneiro Nelson Correia da Silva dará nome à estação do modal no Largo da Carioca, Centro do Rio. A homenagem foi idealizada pelos deputados Clarissa Garotinho (PR) e Marcelo Freixo (PSol) e transformada na Lei 6.159/12 publicada no Diário Oficial do Poder Executivo do último dia 10. A alteração já está valendo.

Foi um pedido da família que a estação levasse o nome do motorneiro, e é uma homenagem mais que justa a uma pessoa que poderia ter se salvado, mas que, tentando salvar o maior número possível de pessoas, acabou falecendo, argumenta Clarissa. A história de uma cidade é contada através do nome de sua ruas, praças e estações. O motorneiro Nelson dedicou 20 anos a este ofício que acabou custando-lhe a vida, diz Freixo, que classificou o homenageado como herói.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estacao-do-bondinho-do-largo-da-carioca-ganha-nome-de-motorneiro-morto/2994238
Fale agora com um advogado online