jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Estado da Bahia passa a pagar a GAP-5 para policiais militares inativos

20 militares tiveram implantados nos seus salários a GAP-5, retroativo chega a R$ 1,5 milhão

2
0
6
Salvar

Estado da Bahia passa a pagar a gratificação de atividade policial, na referência V (GAP-5), nos salários de 20 policiais militares acompanhados pela equipe de advogados do Cenajur.

O Estado cumpre a obrigação de fazer imposta na sentença proferida pelo Juiz de Direito da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, em que obriga o Estado a elevar para a GAP-5 o pagamento nos salários dos policiais militares inativos, determinando paridade salarial entre os militares em atividade com os da inatividade.

Os policiais passaram a receber a GAP-5 no contracheque de dezembro de 2018, e terão expedidos precatórios que totalizam mais de R$ 1,5 milhão, para pagamento dos valores retroativos.

No ano de 2018 foram 478 militares beneficiados em 33 processos que determinaram o pagamento da GAP-5, todos esses processos acompanhados pelo Cenajur.

  • Sobre o autorCentro de Apoio Jurídico para Policiais Militares
  • Publicações54
  • Seguidores42
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5834
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estado-da-bahia-passa-a-pagar-a-gap-5-para-policiais-militares-inativos/655185094
Fale agora com um advogado online