jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Estefânia acompanha eleição presidencial dos EUA

há 16 anos
0
0
0
Salvar

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, e o presidente da Comissão de Relações Internacionais da entidade, Wilfrido Marques, comparecerão nesta terça-feira (4) à recepção oferecida pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford M. Sobel, para acompanhar a apuração da eleição presidencial norte-americana. A recepção será a partir das 21h, na Casa Thomas Jefferson, no Lago Sul, em Brasília.

O democrata Barack Obama e o republicano John McCain disputam a vaga na Casa Branca. Segundo as pesquisas, esta eleição deve bater recorde de participação popular. Além disso, poderá eleger o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos ou o mais velho em um primeiro mandato. O voto nos Estados Unidos não é obrigatório.

A eleição desta terça-feira indica o candidato preferido dos eleitores, mas o presidente norte-americano só será definido em 15 de dezembro, com a votação do colégio eleitoral. O resultado deverá nortear os votos dos 538 representantes de 51 unidades federativas do país. Para ser eleito, o candidato precisará de 270 votos no colégio. Cada representante é livre para votar em qualquer candidato, entretanto eles costumam eleger o candidato apontado pelo voto popular.

  • Publicações5566
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estefania-acompanha-eleicao-presidencial-dos-eua/161906
Fale agora com um advogado online