jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Eu Tenho Pai volta ao município de Piripiri

há 10 anos
0
0
0
Salvar

O programa "Justiça Itinerante" volta ao município de Piripiri, no período de 10 a 13 de março, para a segunda etapa do projeto Eu Tenho Pai, com a entrega e abertura de testes feitos em setembro de 2013, durante a primeira etapa dos trabalhos naquela cidade. Após a entrega e abertura dos resultados a Justiça Itinerante oferece o serviço de retificação consensual da paternidade.

O projeto "Eu Tenho Pai" surgiu em razão da grande demanda processual, principalmente pela assistência judiciária, e tem a intenção de realizar gratuitamente a perícia genética, seja na Capital ou Comarcas do Interior. O objetivo é estimular o reconhecimento voluntário de paternidade e, em casos que não seja conseguida a conciliação, e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o referido exame será proposto e realizado pelo projeto. Somente entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013, através da Justiça Itinerante, o projeto realizou 3.296 procedimentos, entre reconhecimentos voluntários, exames de DNA e homologações de alimentos.

O projeto é executado em parceria com a Defensoria Pública do Estado, Ministério Público, Laboratório LACEN e Laboratório Biogenectis.

  • Publicações2776
  • Seguidores116
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações68
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eu-tenho-pai-volta-ao-municipio-de-piripiri/113784555
Fale agora com um advogado online