jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Ex-aluno da Gama Filho, obtém judicialmente emissão do diploma!

medida em 1ª instância abre caminhos para inúmeros outros ex-alunos obterem o tão sonhado diploma de Ensino Superior.

6
0
9
Salvar

Ex-aluno da Gama filho obtém na justiça direito a emissão de diploma!


No último dia 10, a justiça do Rio de janeiro, condenou uma renomada instituição de ensino superior a expedir o diploma de aluno que foi incorporado após a crise da gama filho. O aluno tinha direito a emissão de diploma contendo licenciatura e bacharelado, porém, a atual faculdade se negava a emitir os dois, a decisão proferida vem de encontro aos direitos do consumidor consolidados na lei nº.8.078/90.


Além de reparar o direito "perdido" do aluno, a sentença abre caminho para inúmeros outros ex-alunos das antigas Gama Filho e Univercidade de obterem judicialmente os seus direitos.


Veja trecho da sentença:


"Diante do exposto, JULGO PROCEDENTE EM PARTE o pedido para condenar o réu a: 1- pagar o valor de R$ 3.500,00, a título de danos morais, corrigido monetariamente da data da leitura da sentença, e acrescido de juros legais de mora a contar da citação; 2- proceder à emissão do diploma do autor na modalidade licenciatura, no prazo de 60 dias, sob pena de multa diária de R$50,00"

O autor que prefere se manter anônimo disse: A decisão foi em primeira instância, ainda é recorrível. Contudo, demonstra que o poder judiciário não está omisso para as demandas sociais de parcelas que muitas das vezes são esquecidas, no atual momento de nosso país, o poder judiciário mesmo que com tudo o que falam ainda é nossa maior salvaguarda.

Dúvidas e esclarecimentos, entre em contato.


"O Direito não deve ser confuso e complicado, mas sim norteador de todos os cidadãos".


  • Sobre o autorTransparência e ética na defesa de seus interesses.
  • Publicações30
  • Seguidores34
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3093
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-aluno-da-gama-filho-obtem-judicialmente-emissao-do-diploma/478123002
Fale agora com um advogado online