jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024

Ex-bombeiro acusado de morte da engenheira Maria Carolina Diniz será julgado na próxima segunda-feira

0
0
0
Salvar

Um dos acusados de participação no estupro e morte da engenheira química Maria Carolina Diniz, em janeiro de 2002, o ex-bombeiro Alan José Carneiro de Holanda Filho, vai a júri popular, no Fórum de Sirinhaém, na próxima segunda-feira (20). O representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), promotor de Justiça André Rabelo, é quem fará a acusação do réu e deverá fazer uso de recursos multimídia durante a sessão do Tribunal do Júri. Por conta do número de volumes, o julgamento deve se estender por três dias. Alan José é o segundo acusado a ser levado a júri popular. Dos três acusados, apenas o contador Marcelo Rodrigues Barreto, proprietário da casa onde a vítima estava hospedada, está foragido.

Na manhã do dia 1º de janeiro de 2002, a engenheira Maria Carolina Diniz, na época com 31 anos, foi estuprada e brutalmente espancada em uma praia do município de Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado. Oito dias depois, morreu. Os acusados pelo crime foram o ex-bombeiro Alan José Carneiro, o caseiro Genivaldo José do Santos e o contador Marcelo Rodrigues de Barreto, irmão de uma amiga da engenheira, que tinha sido convidada a passar o réveillon na casa dele. Até agora, só o caseiro Genivaldo José dos Santos foi julgado, em 2007, e condenado há 18 anos pelo homicídio.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações476
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-bombeiro-acusado-de-morte-da-engenheira-maria-carolina-diniz-sera-julgado-na-proxima-segunda-feira/2508091
Fale agora com um advogado online