jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Ex-prefeito de Barros Cassal recebe parece favorável

0
0
0
Salvar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em sessão da Segunda Câmara, nesta quinta-feira (17), emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2011 do ex-prefeito de Barros Cassal, Ivo Francisco Fachi. Segundo o voto do relator Conselheiro Adroaldo Mousquer Loureiro, o TCE-RS impôs ao gestor, entretanto, multa de R$ 1,3 mil por inobservância das normas financeiras e orçamentárias e declarou como não atendida a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em decorrência de desequilíbrio financeiro. Além disso, foi determinada a devolução de R$ 21.307,89 devido ao pagamento de horas extraordinárias sem o devido controle. As medidas corretivas deverão ser objeto de verificação em futura auditoria, em especial no tocante ao cumprimento das metas do Plano de Educação para a Pedagogia Infantil e às exigências da LRF.

Da decisão cabe recurso em 30 dias a partir da publicação no Diário Eletrônico do Tribunal. Acesse aqui o voto e o relatório.

  • Publicações4649
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-de-barros-cassal-recebe-parece-favoravel/128100488
Fale agora com um advogado online