jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Ex-prefeito de Canguçu recebe parecer prévio desfavorável

0
0
0
Salvar

Em sessão da 1ª Câmara da última terça-feira (21), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu parecer prévio desfavorável às contas de governo do ex-prefeito de Canguçu no exercício de 2012, Cassio Luiz Freitas Mota. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

Seguindo o voto do relator da matéria, conselheiro Iradir Pietroski, o TCE-RS declarou não atendida a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), por conta da existência de valores inscritos em restos a pagar sem disponibilidade financeira suficiente e desequilíbrio financeiro.

O TCE-RS recomendou ao atual gestor que evite a ocorrência das falhas relatadas e providencie a correção, principalmente com o descumprimento das metas do Plano Nacional de Educação Infantil, matéria que será objeto de verificação em futura auditoria.

Acesse aqui o relatório e voto.

  • Publicações4649
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-de-cangucu-recebe-parecer-previo-desfavoravel/147578280
Fale agora com um advogado online