jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Ex-procurador Cláudio Fontelles deixa a Comissão da Verdade

Ele negou divergências e disse que renunciou porque encerrou 'um ciclo'. Comissão da Verdade apura violações aos direitos humanos na ditadura.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O ex-procurador-geral da República Cláudio Fontelles afirmou nesta terça (18) que deixou a Comissão Nacional da Verdade, que desde o ano passado apura casos de violação de direitos humanos entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar.

Ele negou divergências com o governo ou com membros da comissão e disse que renunciou porque completou "um ciclo". Segundo Fontelles, a decisão é "irrevogável".

Criada em maio de 2012, a Comissão da Verdade tem sete conselheiros. A assessoria do Palá...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-procurador-claudio-fontelles-deixa-a-comissao-da-verdade/100569071
Fale agora com um advogado online