jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Ex-sindicalista é condenado a 18 anos de prisão em Santarém

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém condenou, na última sexta-feira, 1, o ex-sindicalista, Argemiro de Oliveira Gomes, a 18 anos de prisão, em regime fechado, por ter contratado pistoleiro para a execução do mototaxista, Jonathas Lemos de Oliveira, há 10 anos.

O júri do ex-sindicalista durou cerca de 24 horas. O júri acolheu a tese do promotor Adleer Calderaro Sirotheau e condenaram o réu pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado (por motivo torpe e por não dar chance de defesa à vítima). O réu já havia sido julgado antes, quando foi condenado, mas teve julgamento anulado pelo Tribunal de Justiça por erros processuais.

Como o réu respondia ao processo solto, foi dado a ele o direito de aguardar o recurso em liberdade. A defesa de Argemiro foi promovida pelos advogados Benones Agostinho do Amaral e Moacir José Bezerra Mota. A sessão foi presidida pelo juiz Gérson Marra Gomes.

Agenda - O Tribunal do Júri volta a se reunir nesta terça- feira, 05, para julgar José Ernesto Guerra Costa, acusado de matar Evandro Silva do Nascimento, em 1992. (Texto: Vanessa Vieira)

  • Publicações3309
  • Seguidores126
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações86
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-sindicalista-e-condenado-a-18-anos-de-prisao-em-santarem/3140324
Fale agora com um advogado online