jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Excesso de prazo ofende princípio da dignidade da pessoa humana, entende STF

Publicado por Última Instância
há 13 anos
0
0
0
Salvar

O excesso de prazo na formação da culpa ofende o postulado da dignidade da pessoa humana, entendeu o STF (Supremo Tribunal Federal). Com este argumento, a 2ª Turma deu provimento a recurso em habeas corpus para determinar a imediata soltura de acusado de homicídio qualificado, na Paraíba. O réu está preso desde setembro de 2006 sem que haja, até o momento, previsão de data para a realização de seu julgamento pelo Tribunal do Júri.

De acordo com o relator do caso, ministro Celso de Mello, difere...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/excesso-de-prazo-ofende-principio-da-dignidade-da-pessoa-humana-entende-stf/2499116
Fale agora com um advogado online