jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Execução de alimentos foi tema do “Sala de Espera”

há 9 anos
0
0
0
Salvar

O projeto Sala de espera desta segunda-feira, 6, teve palestra da defensora Cibele Rabelo, que atua na 2ª Vara de Família da capital, sobre o tema Execução de Alimentos. Em sua fala a defensora explicou as circunstâncias que levam ao pedido de execução de alimentos e quais as modalidades possíveis. E mostrou quando se deve lançar mão do pedido de prisão ou de penhora de bens, na hipótese de atrasos ou o não pagamento da pensão alimentícia.

O assunto provocou debates e a participação das pessoas que esperavam atendimento, que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o pagamento de pensões, formas de cobrança, documentos necessários para a abertura de ação, entre outros temas.

O projeto “Sala de Espera” é uma iniciativa da Coordenadoria de Capacitação e pretende fomentar a cultura da prevenção do problema, através da educação em direitos. A coordenadora de Capacitação, Hellen Caires, ressalta que a iniciativa está aberta a todos os colegas, nas mais diversas áreas atendidas pela Defensoria Pública. A Coordenadoria de Capacitação no 2º andar, do Edifício Unidade I da Defensoria Pública, está à disposição de defensores e servidores para críticas e sugestões.

  • Publicações7681
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações116
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/execucao-de-alimentos-foi-tema-do-sala-de-espera/222010074
Fale agora com um advogado online