jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Exonerados da Secretaria de Educação poderão sacar FGTS

Trabalhadores devem ir à Unidade Descentralizada de Execução de Macapá para retirar novo Termo de Rescisão e receber o benefício

há 10 anos
0
0
0
Salvar

Macapá – Os trabalhadores exonerados da Secretaria de Estado da Educação (Seed) devem procurar a Unidade Descentralizada de Execução (UDE) de Macapá (AP) para receber novo Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT). Com o documento, será possível sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Os cerca de 300 servidores, contratados sem concurso público para funções administrativas, foram demitidos em março deste ano, após a assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC) entre o Estado do Amapá e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O acordo proibia a terceirização das atividades por meio de entidades como caixas escolares ou UDE e garantia o recebimento do saldo de salários e o saque dos depósitos de FGTS de todo o período do contrato irregular com o governo do estado. Porém, um equívoco no preenchimento dos TRCTs impossibilitou o pagamento imediato desse benefício. Com a cooperação da Caixa, o problema foi resolvido.

Informações:

MPT no Pará e Amapá

prt8.ascom@mpt.gov.br

(91) 3217-7526

  • Publicações7757
  • Seguidores632668
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações137
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exonerados-da-secretaria-de-educacao-poderao-sacar-fgts/115399848
Fale agora com um advogado online