jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Expedição de alvarás de soltura virtual começa a funcionar

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O sistema Extrajus, desenvolvido pela Diretoria Adjunta de Tecnologia (Diati), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), após estudos e publicação de Provimento da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), começou a funcionar, em caráter experimental, no Fórum da Capital. A fase de testes foi iniciada na quinta-feira (25/10), sob a coordenação do corregedor James Magalhães.

De acordo com o assessor técnico da CGJ, Leonardo Medina, os servidores do Judiciário podem acessar o Extrajus usando login e senha do Intrajus. Já o público externo acessará o sistema através do www.extranet.tjal.jus.br.

Delegados e servidores designados por órgãos como a Polícia Civil e Superintendência de Administração Penitenciária (Sgap) devem utilizar login e senha fornecidos pela CGJ. Medina informou que posteriormente, os mandados de prisão também serão expedidos pelo Extrajus. A ferramenta foi apresentada a equipe técnica do TJ no dia 08/10, em reunião na CGJ.

Do TJAL

  • Publicações28684
  • Seguidores1439
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações188
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/expedicao-de-alvaras-de-soltura-virtual-comeca-a-funcionar/100153439
Fale agora com um advogado online