jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Explosão de carro-bomba mata ao menos 13 na Turquia

Publicado por Agência Brasil
há 7 anos
0
0
0
Salvar

A explosão de um carro-bomba em frente a uma universidade em Kayseri, na Turquia, deixou ao menos 13 militares mortos e mais 48 feridos, informou hoje (17) o Exército turco.

"O carro-bomba foi ativado por um homem suicida", disse o governador local, Suleyman Kamci. O mecanismo de explosão foi ativado próximo a um ônibus que estava estacionado no local. As informações são da Agência Ansa.

A autoridade turca para a comunicação (Rtuk) impôs censura temporária ao atentado, proibindo fotos além das oficiais ou gravação de vídeos no local. Esse tipo de medida é adotado, geralmente, em ataques terroristas.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusou o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de ser o autor da ação.

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/explosao-de-carro-bomba-mata-ao-menos-13-na-turquia/416464873
Fale agora com um advogado online