jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Extinto processo com base no princípio da coisa julgada

há 13 anos
0
0
0
Salvar

- A Defensoria Pública da União em Alagoas (DPU/AL) obteve a extinção do processo de A.L.R.S., que seria julgada duas vezes pelo mesmo crime. Os argumentos tiveram assento no princípio da coisa julgada, que está disposto no Decreto-Lei nº 3.689/41 (Código de Processo Penal), artigo 95, inciso V, artigo 110 e artigo111.

A assistida foi condenada e já havia cumprido pena pelo crime de estelionato, por sacar dinheiro de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na condição de pessoa já falecida. Apesar da condenação, o Ministério Público Federal denunciou A.L.R.S. pelo referido delito. O pedido de extinção do processo feito pela DPU/AL foi deferido pela Justiça Federal.

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4482
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações127
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/extinto-processo-com-base-no-principio-da-coisa-julgada/2481862
Fale agora com um advogado online