jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Famílias do Jardins Mangueiral serão restituídas por cobrança indevida de condomínio

0
0
3
Salvar

A Defensoria Pública do Distrito Federal, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor, ingressou com Ação Civil Pública contra CODHAB e Jardins Mangueiral Empreendimentos Imobiliários S.A, a fim de coibir a cobrança de taxas de condomínio do empreendimento antes da entrega das chaves, como vinha ocorrendo, assim como para reparar aqueles que já tivessem pago de forma indevida. A ação irá beneficiar mais de 30 mil famílias que possuem imóveis no local.

No curso da Ação Civil Pública, foi firmado um termo de ajustamento de conduta em que a empresa Jardins Mangueiral se compromete a cobrar taxas de condomínio apenas após sessenta dias, a contar da averbação do habite-se,ou seja, quando o imóvel for ocupado pelo adquirente perante o Ofício de Registro de Imóveis.

A referida empresa ainda se comprometeu a indenizar, em dobro, todos os valores pagos a título de taxa de condomínio, para aqueles que pagaram o valor antes do prazo de sessenta dias.

Os interessados na restituição devem procurar orientação junto à Defensoria Pública do Distrito Federal.

  • Publicações2872
  • Seguidores55
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações740
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/familias-do-jardins-mangueiral-serao-restituidas-por-cobranca-indevida-de-condominio/100662669
Fale agora com um advogado online