jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Fator RH e tipo sanguíneo serão inscritos nas matrículas escolares

A nova norma - lei nº 9.905 - foi publicada no Diário Oficial de 6 de maio de 2013

1
0
0
Salvar

A inscrição do grupo sanguíneo e do fator RH nas fichas de matrÍculas escolares das redes públicas e particulares passa a ser obrigatória em Mato Grosso. O projeto de lei da deputada Luciane Bezerra que trata desse assunto foi sancionado pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

A nova norma lei nº 9.905 foi publicada no Diário Oficial de 6 de maio de 2013. Para o cumprimento da lei, serão aceitos os resultados fornecidos pelos exames realizados nas unidades públicas de saúde ou em laboratórios particulares.

Outra medida definida é a inclusão nas fichas de matrícula dos alunos, a pedido da família, dos resultados de testes antialérgicos e o de glicemia.

De acordo com Luciane Bezerra, ninguém está imune a eventualidades. Essa medida possibilitará aos atendimentos de emergência de forma mais eficiente, disse a parlamentar.

Mais informações:

Secretaria de Comunicação Social

3313-6310

  • Publicações16104
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações122
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fator-rh-e-tipo-sanguineo-serao-inscritos-nas-matriculas-escolares/100570655
Fale agora com um advogado online