jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Fazendeiro é atuado por desmatamento ilegal no Pantanal

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos
1
0
0
Salvar

Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram hoje um fazendeiro por desmatamento ilegal. Há 15 dias, os policiais realizavam fiscalização na região do Pantanal da Nhecolândia e perceberam um desmatamento de grandes proporções em uma propriedade rural, localizada a 285 km da cidade.

Naquele dia, a PMA realizou a medida da área com uso de GPS, a qual perfez um total de 741,75 hectares. Aparentemente, o desmatamento ocorrera há algum tempo, tendo em vista que parte da vegetação já estava em regeneração, com vários arbustos.

Os policiais notificaram o proprietário rural a apresentar a autorização ambiental para a execução do desmatamento, sendo dado um prazo de 15 dias.

Hoje o pecuarista, de 58 anos, residente em Campo Grande, compareceu ao quartel da PMA em Corumbá e informou não possuir a autorização ambiental que permitiria o desmatamento. Diante disso, ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 741.751,00.

Fonte: http://www.bonitonoticias.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3785
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações458
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fazendeiro-e-atuado-por-desmatamento-ilegal-no-pantanal/112119928
Fale agora com um advogado online